Kay Ryuh nasceu em Lisboa no dia 18 de maio de 1993, tendo vivido na capital durante toda a sua infância. Aos sete anos escreveu o primeiro poema, denominado de Sol e mar, o que cativou a atenção da sua mãe e da sua professora.
Desde então, sempre afirmou que o seu sonho era ser escritora.
Aos 12 anos começou a escrever o seu primeiro manuscrito de ficção narrativa, tendo descoberto que a sua paixão não se prendia somente à poesia.
No início da adolescência conheceu a poesia gótica, com a qual se identificou de imediato. Numa linhagem mais sombria e pesada, abordando temas como a morte e a dor, começou a escrever regularmente.
Em busca de inspiração, mergulhou a fundo nas obras de Fernando Pessoa, José Régio e Almeida Garrett, poetas nos quais se inspira até aos dias de hoje.
Com o passar dos anos, a poesia tornou-se parte do seu dia a dia, como forma de expressar os seus sentimentos mais profundos.
Depois de passar pela temporada mais sombria da sua vida, onde atravessou uma depressão, Kay Ryuh decidiu fazer uma coletânea de poemas e não esperar mais para, finalmente, viver o sonho de criança: publicar o seu primeiro livro.
Livros de Kay Ryuh
– Também Sei Cair – Compre Aqui