Albino Carlos

Albino Carlos notabiliza-se por escrever sobre a idiossincrasia da alma angolana, sendo um dos mais aclamados autores das letras angolanas.

Assinatura reconhecida do jornalismo angolano e figura destacada do meio académico, Albino Carlos é doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, membro da Academia Angolana de Letras, da União dos Escritores Angolanos e da União dos Jornalistas Angolanos e docente universitário da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto.

Recebeu o Prémio Nacional de Literatura, 2014, com o estrondoso Issunje, o Prémio de Literatura António Jacinto, 2006, com o ousado romance Olhar de Lua Cheia e foi vencedor dos Globos de Ouro de 2018, com a novela Caça às bruxas. Albino Carlos regressa agora aos escaparates com um dos mais ousados estudos sociológicos sobre a música angolana, comprovando a qualidade e originalidade de uma pena de fina estampa, que tem figurado em antologias e edições traduzidas de grande prestígio em Angola e além-fronteira.

Publica agora a sua obra História da Música Angolana, sob a chancela da Oficina da Escrita.

Livros de Albino Carlos

História da Música Angolana