Nascido na cidade da Guarda, André L. Pereira tem partilhado a sua vida entre a cidade mais alta do país e a cidade dos estudantes e da saudade. Na Guarda, frequentou a Escola Secundária Afonso de Albuquerque, onde aprofundou o seu interesse pela História, como disciplina e ciência.
É licenciado em Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e está, atualmente, a desenvolver o mestrado em Arqueologia e Território pela mesma, contando já com algumas publicações científicas em revistas nacionais e internacionais.
Enquanto estudante da FLUC, participou com alguns poemas no boletim mensal A mão de Safo e na revista Jornal Hermes. Em 2022, juntamente com a sua namorada, deu início ao projeto artístico Idolarte, em que dão a conhecer diversas culturas materiais da Pré-história da Península Ibérica através de objetos de arte e textos expositivos com uma vertente pedagógica.
É ateu, defensor acérrimo da democracia e dos direitos humanos, apaixonado pela poesia, pela escrita, pela Arqueologia e pela sua Ana.
A Expressão das Formas é o seu primeiro livro de poesia, publicado pela Oficina da Escrita.
Livros de André Lopes Pereira
– A Expressão das Formas