António Souto

António Souto

Professor e escritor, reside e lecciona no Porto. As suas raízes familiares estão na Beira Alta, tendo nascido em Castro Daire, em 1971.

Licenciou-se em Humanidades, na Universidade Católica Portuguesa, em Viseu, e concluiu o mestrado em Ensino da Língua e Literatura Portuguesas, na UTAD, em Vila Real.

Em 2021 lançou Também há Cores na Escuridão, vencedor do Prémio de Melhor Obra de Ficção Literária. Em 2022 publicou o romance O Sol na minha Mão, lançado na Feira do Livro de Lisboa e galardoado com o Prémio Literário Entre Palavras, na categoria Romance Histórico.

O seu mais recente trabalho, Não Se Foge à Noite Que Cai, publicado sob a chancela da Oficina da Escrita, reafirma o seu gosto pela História, que o leva a entrelaçar factos com o mundo ficcional, pensando o passado à luz daquilo que o preocupa no tempo presente.

Desde cedo apaixonado pela leitura, assume como fontes de inspiração Saramago e Steinbeck, entre outros escritores que retratam os dilemas humanos da desigualdade e injustiça social.

Livros de António Souto

Não Se Foge à Noite Que Cai – Compre aqui