Maria Fernanda Barradas Calado nasceu em Grândola.
Com 8 anos mudou-se para Paris e por lá se viria a formar. Aos 22 concluiu um Bacharelato em Gestão de Empresas e um Curso de Filosofia Fundamental, na Sorbonne.
Com 25 anos regressou a Portugal, onde vive atualmente. Apaixonada pela leitura e pela escrita, desde tenra idade procurava realizar atividades que estimulassem a sua criatividade.
Acredita no encanto da vida de dentro para fora, mas defende que o desenvolvimento social deve ser de baixo para cima.
O seu percurso sempre esteve ligado às questões sociais de cariz independente e de liderança, seja no particular ou no coletivo.
Ao longo dos anos, partilhou os seus trabalhos em jornais regionais, rádios locais, colóquios e tertúlias dedicadas aos temas sociais.
Apesar de a escrita sempre ter estado presente, só em 2017 é que sentiu vontade de a partilhar com os leitores.
Desde esse momento, já publicou quatro livros e participou em diversas antologias de poesia contemporânea. Acérrima defensora de um comportamento social de responsabilidade singular, utiliza a sua escrita para destacar causas sociais, questões humanas e cívicas.
Histórias de Cabeceira – Vidas Vividas e Sentidas é o primeiro volume de uma trilogia onde se expõe e retrata temas da atualidade, dando voz a quem não a tem.
Livros de Maria Fernanda Calado
– Histórias de Cabeceira – Vol. I – Compre aqui