Rogério Costa nasceu em 1963, na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, e considera-se um alfacinha de gema.
Herdou do seu pai o gosto pelas quadras, que ouvia em pequeno, e nos fados que cantarolava com uma voz muito interessante.
Aos 9 anos começa a escrever e aos 13 anos publica o seu primeiro poema Liberdade, no Jornal Diário. Compra a sua primeira guitarra por essa altura e começa a conciliar a escrita com a composição dos seus próprios temas, atividade que mantém até aos dias atuais.
Amante da escrita poética e da música, grava o seu primeiro CD, Renascer, em 2005, que oferece aos amigos partilhando a sua apresentação. Passa longos períodos da sua infância na Vila de Maçãs de D. Maria, origem dos seus avós e mãe, onde foram escritos muitos dos poemas que integram o seu primeiro livro de poesia. Este local continua a servir de inspiração ao seu trabalho literário.
Licenciou-se em Medicina Chinesa na Universidade de Nanjing/ESMTC, e estudou Psicologia na Universidade Lusófona. Docente de Anatomia e Fisiologia Humana, publicou em 2012 a sua primeira obra, Gripe e a sua Abordagem em Medicina Chinesa.
Em Busca do Amor é o seu segundo livro publicado, mas o primeiro de poesia, e um sonho que agora se torna real. Este revela a busca permanente do autor pelo amor em todas as suas vertentes; amor de mãe, dos amigos, dos filhos, das mulheres que cruzaram o seu caminho, pelos animais, pela natureza, pelos outros, mas também por si. poeta dos nossos dias.
Livros de Rogério Costa
– Em Busca do Amor – Compre aqui
– Conta-me Histórias